terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ducks in a roll

Imagem original por hamper
Pode parecer intencional, mas não é: não existe nenhum motivo pelo qual eu estou cheia de imagens da animais nos último posts... Completamente aleatório.

Por outro lado, estar sentindo-se uma pata, não é nada aleatório. Não estou querendo transformar esse blog em um blog sobre maternidade; até porque a maioria dos que visitei tem atualizações quase que diárias até o parto e depois... Um post quando a criança tem 03 meses, outro na festa de 01 ano e muitos poucos algum post depois disso -- então tentar evitar o destino, nesse caso, é algo muito importante para mim.

Mas de qualquer forma, a maternidade é um assunto muito caro para mim no momento. Mais surpreendente ainda é o fato que que apesar de estar nos meus seis meses de gravidez, eu não faço a mínima ideia do que estou fazendo, do que tenho para fazer ou do que farei... Completamente o contrário do que título desse post sugere.
Ducks in a roll -- uma expressão que significa "alguém que tenha feito sua lição de casa ou investigado uma determinada área de interesse e elaborado uma lista de prioridades para alcançar a realização de um objetivo".

Estava há meses fermentando um post sobre as "descobertas de ser mulher"... Do quanto você só percebe as implicações reais do fato quando vai morar com alguém do sexo oposto e percebe coisas como arrumação, alimentação etc., caírem automaticamente de um lado da balança (por mais que não seja uma imposição) e o quanto você tem que ser altiva para não deixar também que a responsabilidade do sustento caia do outro lado... Até agora não consegui fechar o texto, ou me livrar do esteriotipo para os dois lados.

E agora existe uma bebê a caminho... E embora eu conte com uma família que me dê muito suporte, e que já tenha garantido que ela venha ao mundo com seu lugar para dormir, guardar roupa, com o que vestir, com seu meio de transporte etc... A mãe dela está completamente surtando sem ideia de nada. Não sei como ela virá ao mundo (sem obstetra, sem decisão final ou conhecimento para decidir sobre o parto), como será cuidada (pessoa que parou de trabalhar há 05 meses e nem assim conseguiu colocar a casa em ordem) e que impactos reais isso terá em minha vida... Quanto mais eu começo a pensar, mais me dá vontade de hiperventilar.

Eu tinha uma série de sonhos sobre como seria quando tivesse um bebê a caminho... Nenhum deles se realizou... Até aí, nenhum problema mas... Eu queria uma vida calma e simples, onde ela não fosse utilizada de cobaia! Todos pais erram mas, no meu estado atual... Estou aberta a uma série muito maior de erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha caixa, minhas regras: todos são bem-vindos para comentar, mas com amor e paz no coração...