quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Foca!

Imagem original por beat0092
Se alguém encontrar por aí um gif animado de uma foca como essa da foto, batendo as nadadeiras -- eu quero. Se possível, eu quero que esse gif pule na minha tela do computador, em intervalos de 15 minutos, com um balão gigantesco no qual é possível ler "FOCA!". Quem sabe assim eu ganho um pouco de foco (marido da foca, 'tendeu, 'tendeu??), que está difícil não comparar a minha capacidade de atenção com a Dori de Procurando Nemo. Não vou ser sacana e jogar a culpa no estado avançado da minha gravidez (até porque, às vezes eu acho que essa menina me chuta pensando "de novo mãe, colocando na minha conta?) -- da gravidez mesmo, só um cansaço avassalador pós refeições, que realmente atrapalha o processo... Mas a falta de foco, essa está mais relacionada a falta de disciplina mental.

Como eu já disse anteriormente, eu já decidi o que fazer da vida -- embora eu não saiba ainda, se a 08/09 semanas de ter um bebê esse seja o melhor momento. Algo me diz que esse momento é tão bom quanto qualquer outro (porque a paz e a calma não estão no calendário agora pelos próximos 25 anos pelo menos). No entanto, minha mente fica pulando entre freelas desgastantes (mais porque eu já não aguento mais trabalhar na área do que pelo conteúdo em si); preocupações de futura mamãe, coisas de seleção de mestrado, pendências da pós, estado de arrumação diária da casa, dívidas etc... Se eu ainda fosse dessas pessoas que faz um pouquinho de cada coisa, borboleteando de uma coisa para outra, ainda tudo bem... Mas meu pensamento é daqueles que trava tudo até que eu tente equalizar a pensar todas as opções e decidir o melhor caminho (não tem melhor caminho, o melhor é sair correndo).
"Clarity Comes From Engagement, Not Thought" 
Marie Forleo.
Aí que as coisas ficam difíceis, quando junta o meu excesso de pensamento com a minha falta de disposição. Eu sei que na atual circunstância, a melhor alternativa seria mesmo colocar a mão na massa mas... Quando você está fisicamente cansada, é ainda mais difícil -- e sim, eu sei... Não vai melhorar.

Algumas coisas que eu sei, e me perturbam é que tudo na vida é do jeito que você deixa ser. As coisas só chegam ao extremo do que você acha aceitável... Seja na desorganização, nos gastos, na falta de respeito com o seu tempo e com o seu comprometimento. As coisas sempre chegam até onde você estabeleceu como "Ok, aqui chega!!" ou de uma maneira mais legal:


Ou seja, no fundo tudo é uma questão de estabelecer (e manter) padrões!

Outra coisa, é que tudo se realiza ou se destrói a partir de pequenos incrementos. Esse "sonho" de que um dia eu vou ter a disposição de fazer uma coisa fantástica em qualquer setor da minha vida, e acertar um deles... E aí posso passar com a mesma disposição para o outro e seguir assim até o final dos meus problemas (preferencialmente com a música do Rocky tocando ao fundo) é o que eu gostaria de chamar "ultimate ilusion". As coisas acontecem, de verdade, com pequenos passos de formiga realizados diariamente e persistentemente... Pequeníssimas vitórias diárias, que quando acumuladas fazem um grande efeito. E o mesmo acontece no sentido contrário... Ou seja, provavelmente não foi a pizza a mais do último final de semana que me deram uns quilos extras...

Ter claridade, foco, disciplina e capacidade de execução são coisas absolutamente necessárias -- mas infinitamente menos glamourosas do que nos fazem acreditar os minutinhos musicados de virada em todos os filmes. Uma pena, diz minha alma com tendências delusionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha caixa, minhas regras: todos são bem-vindos para comentar, mas com amor e paz no coração...