segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

2016 e suas pequenas grandes ambições: Livros

Hoje acabei de ler "Cidades de Papel" de John Green, começado em um dia incerto desse mês de Janeiro. Com isso acabo de concluir 1% de uma das minhas metas do ano: ler 100 livros.

Sim, eu percebo o quanto essa meta é difícil já que o mês de Janeiro está praticamente acabando e eu li apenas 01 livro , mas no começo do ano a gente acredita, a gente não contesta.

Hoje começo o segundo livro: "Quem é você, Alaska?", também do John Green... Não chega a ser um desafio escrito em pedra, mas eu pretendo ler os quatro livros dele (comprei todos na última Black Friday) antes de passar para outros autores no ano... Ainda pretendo fazer uma resenha mais formal -- quem sabe postar por aqui ou pelo Skoob -- mas acho que vou precisar ler pelo menos o segundo antes disso. Pela minha leitura desse, e pelas sinopses dos demais, sinto que os ingredientes mudam, mas a receita dele é sempre a mesma... Um certo bom humor, otimista, porém dolorido... Vamos ver.

Passei por aqui apenas para compartilhar essa pequena parte das minhas metas para 2016 -- e que a minha meta parcial atualizada está lá no Skoob: http://www.skoob.com.br/estante/livros/12/170505/ -- todo ano eu leio muito mais livros técnicos, então esse ano vou focar em romances e literatura em geral (dizendo isso apenas para quem tem problemas em colocar livros jovens na prateleira de "literatura" da alma, rs... Eu não tenho não).

Outras pequenas grandes ambições do ano consistem em pesquisar e montar playlists de 100 artistas (músicos) que fazem parte da minha vida, assistir 100 filmes inéditos e documentar 100 receitas -- tudo isso faz parte de uma meta reconexão e reorganização dessa caixinha que eu chamo de vida.

Veremos o que 2016 terá para nos contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha caixa, minhas regras: todos são bem-vindos para comentar, mas com amor e paz no coração...