domingo, 3 de abril de 2016

Citações de Leitura - BEDA #03


Já que ontem eu falei de leituras que deram errado, que tal falar hoje sobre leituras que deram certo -- por exemplo, o livro "Melhor do que Antes" da Gretchen Rubin.


Para quem leu e gostou de "O poder do Hábito", esse livro é uma versão "prática" para que você consiga identificar como você trabalha na hora de construir hábitos e rotinas, e o que pode fazer para facilitar a adoção ou eliminação de um hábito.

Esse não é o primeiro livro que eu leio da Gretchen Rubin -- o primeiro foi "The Happiness Project" que eu reconheço, teve um impacto maior que esse... Mas eu estou considerando que parte do efeito foi perdido por agora ter lido o livro em português e algumas coisas terem ficado meio "fora de tom" com relação ao jeito da autora ao se expressar -- não que a tradução tenha sido ruim, não foi, é só uma questão de "lost in translation" mesmo.


"Algo que pode ser feito a qualquer momento geralmente não acontece nunca, e esperar vagamente pelo momento certo para recomeçar é muito arriscado".
Gretchen Rubin

Gostei dessa citação... Ela explica tanto de tantas coisas, que eu não saberia nem por onde começar agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha caixa, minhas regras: todos são bem-vindos para comentar, mas com amor e paz no coração...