terça-feira, 19 de abril de 2016

Coleção "Grandes Nomes da Literatura" Folha - BEDA #19

Chegou aquela época, de anos em anos, em que a Folha de São Paulo publica uma nova coleção de livros. Como tradicionalmente acontece, eu prometo que não vou comprar nenhum livro, porque chega dessa história de coleções incompletas -- só da Folha, devo ter exemplares perdidos de umas três coleções. Como tradicionalmente acontece também, eu acabo mandando essa resolução às favas, e acabo comprando pelo menos um.

Dessa vez eu não comecei com os volumes iniciais -- por mais que tenham capas lindas, não tenho interesse de começar pelo sexto livro ao ler uma série de Proust, e acho meio que uma sacanagem encadernar um conto e dizer que é um livro, como no caso de "Benjamin Button". Então eu comecei mesmo pelo 3º, "Admirável Mundo Novo". É um livro que eu já li há uns dez anos (e folheando, fiquei com vontade de ler de novo), que eu já tive uma edição, mas vendi -- era uma edição da Editora Globo, publicada em PAPEL JORNAL. Ainda me revolto quando penso nisso, porque acho um roubo a editora fazer uma edição "pocket e financeiramente acessível" em papel jornal... Até porque o "financeiramente acessível", só acontece em relação a edição normal da própria editora, esse pocket em jornal da Editora Globo é mais caro que qualquer pocket da L&PM, que tem uma qualidade muito melhor.

Inicialmente eu só tinha interesse nesse volume, e no volume 23 (Fahrenheit 451, pelo mesmo motivo). Mas é tão difícil olhar essas capas e não ficar com vontade de ter todos... Até aqueles que você já tem. Deve ser sinal da minha maluquice pessoal mesmo.

Relação dos Livros
Seguem as capas dos livros, com respectiva data de lançamento (as imagens acabam com a otimização de pesquisa do site, mas deixam tudo tão mais bonito... Não pude evitar).
E como eu havia esquecido de mencionar: cada livro está saindo por R$ 19,90 nas bancas. Todos eles podem ser comprados com frete grátis e em 10x no site da Folha (http://nomesdaliteratura.folha.com.br/), e assinantes da Folha ou do UOL tem um desconto no valor de 04 livros na hora de comprar toda a coleção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha caixa, minhas regras: todos são bem-vindos para comentar, mas com amor e paz no coração...