quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Ninguém está a caminho...

Photo by Anthony Tran on Unsplash

O título dessa postagem também poderia ser "Somebody Save Me!!!" -- mas iria me fazer lembrar do super irritante tema de Smallville, então deixa quieto. Recentemente uma das minhas "ídolas" (rs), Mel Robbins, postou esse vídeo tapa na cara sobre a necessidade de nos tornarmos nossos próprios pais na vida adulta. Não estou dizendo ser como nossos país exatamente como eu me sinto quando um "Tá pensando que eu sou a dona da Eletropaulo?" sai da minha boca direto para os ouvidos da minha filha...

Aqui, como sempre, o buraco é um pouco mais embaixo -- ela fala sobre a questão de que nós nunca teremos vontade de fazer as coisas que precisam ser feitas. Não porque sejamos fracos, preguiçosos ou procrastinadores -- mas porque sempre vamos precisar de um empurrãozinho. A diferença é que durante a infância e adolescência esse "empurrãozinho" vinha de instâncias superiores. Depois de adulto, estamos por nossa conta e risco. Ou seja, quem consegue fazer mais não tem nenhum super poder especial -- apenas um "pai ou mãe interno" mais ativo e atuante.

E Mon Dieu, como eu preciso desse tapa na cara.. Estou pensando até em colocar o vídeo a seguir em um despertador em vídeo (deveria existir um) pra já acordar assistindo isso. Quem sabe assim eu paro de ficar esperando o príncipe salvador, em cima do cavalo branco, na forma de um curso, de um livro, de em amigo, de uma desculpa... Ninguém está a caminho, é melhor eu mesma começar a impor o ritmo.

The hard truth about making your dreams come true | Mel Robbins Live
https://youtu.be/JoQEY2sIMTg

Um comentário:

  1. Olá Prix, quando encontrar esse despertador vídeo me avisa, também vou querer. Dios, como esse seu tema veio a calhar com meu momento. Uma vida no estrangeiro, sendo mulher, brasileira, um tanto passada dos 20 e poucos anos, são tantas as batalhas a vencer que confesso que tem dias que olho pra cama e ela me agarra com tanta força que acabo cedendo e durmo e sonho.. Sonho com uma vida mais tranquila, relaxada e feita como nos romances, mas isso e qualquer outra coisa boa só pode acontecerse levanto da cama e saio com minhas próprias pernas, só a nossa vontade de fazer e construir algo é que nos trás as conquistas. Nada vem do céu além da chuva. Força, você pode tudo e não depende de ninguém.

    ResponderExcluir

Minha caixa, minhas regras: todos são bem-vindos para comentar, mas com amor e paz no coração...